Kit de desenvolvimento da Xbox Scarlett terá nome código “Anaconda”

Xbox One
Xbox One

Novidades sobre a próxima geração da Xbox: o nome código do kit de desenvolvimento para a Xbox Scarlett será Anaconda.

Chegámos outra vez àquela época em que começam a surgir informações sobre a nova geração de consolas, que será a quinta geração.

Além de – alegadamente – o nome da próxima consola da Microsoft ser Xbox Scarlett, ficámos hoje a saber através de Jez Corden do Windows Central, que o seu kit de desenvolvimento possui o nome código de Anaconda.

A Microsoft mantém assim a sua “tradição” de usar nomes de repteis como nome código dos seus produtos. Enquanto que o kit de desenvolvimento da Xbox One possui o nome código Durango, o da Xbox One X era Chuckwalla.

Relativamente às especificações da Xbox Scarlett, é esperado que tanto o CPU da mesma como a GPU sejam produzidas pela AMD.

O mais provável é que o CPU seja uma modificação da arquitetura Zen 2, enquanto a GPU seja também uma modificação da arquitetura NAVI para esta consola (o mesmo aconteceu com a Xbox One, porém com outras arquiteturas).

Via: Tweaktown

Sobre Ariano Ângelo 269 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.