Apple será proibida de vender alguns modelos do iPhone na China

Apple iPhone 8
Apple iPhone 8

Na luta entre a Apple e a Qualcomm, nos tribunais chineses, a empresa de Cupertino perdeu contra a gigante dos chips.

Há algum tempo a Qualcomm acusou a Apple de quebrar as suas algumas das suas patentes nos seguintes modelos:

  • iPhone 6S
  • iPhone 6S Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone X

De acordo com a fabricadora de chips, a Apple quebrou algumas das suas patentes nestes smartphones.

Algumas destas patentes são responsáveis pela edição de fotografias (ajuste do tamanho e da sua aparência) e a utilização de aplicações usando um ecrã tátil aquando a visualização, navegação e a forma como se fecham aplicações nestes equipamentos.

Num resultado preliminar deste processo, a Qualcomm venceu saiu vencedora, pelo que a Apple poderá mesmo ter que parar a venda destes smartphones na China.

É importante frisar que a acusação da Qualcomm não fica por aqui. Esta acusa a Apple de quebrar patentes em vários países.

À Reuters a Apple afirmou que os modelos referidos ainda se encontram à venda no mercado Chinês. Afirma tamném que esta decisão é apenas resultado de uma atitude desesperada por parte da Qualcomm de banir produtos de concorrentes por todo o mundo.

A empresa de Cupertino fez também questão de relembrar que as “atividades ilegais” da fabricante de chips encontram-se a ser investigadas por todo o mundo.

Embora não seja a decisão final, o mais certo é que realmente estes modelos parem de ser vendidos na China. Contudo, o iPhone XS, XS Max e o XR não foram mencionados.

Que achas desta decisão dos tribunais chineses?

Via: Android Authority

Sobre Ariano Ângelo 268 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.