Este é o primeiro smartphone dobrável da Samsung

Samsung Dobrável
Samsung Dobrável

Durante o seu evento de hoje, a Samsung demonstrou o protótipo do seu primeiro smartphone dobrável… e é impressionante.

O primeiro smartphone dobrável da Samsung conta um ecrã dobrável de 7.3 polegadas, que age como se fosse um tablet, e outro ecrã mais pequeno para o modo smartphone.

A Samsung ainda não fez questão de revelar o design do seu smartphone, possivelmente para as chinesas não a imitar. Contudo, através do vídeo do The Verge conseguimos ver um equipamento que se dobra em dois.

Samsung Smartphone Dobrável | Fonte:: The Verge
Samsung Smartphone Dobrável | Fonte:: The Verge

Este smartphone será capaz de correr até 3 aplicações simultâneo usando uma função que a empresa chama “Multi Active Window”. Contudo é algo que ainda não está bem explicado.

Uma excelente novidade para os interessados neste equipamento é que a própria Google se encontra a trabalhar com a Samsung para o lançamento deste equipamento em 2019. Isto significa que o suporte para smartphones deste género será embutido no próprio Android.

A Google começará também a orientar os desenvolvedores para que comecem a adaptar as suas aplicações. O objetivo será que estas comecem a usar as funções existentes no Android de suporte a smartphones dobráveis.

Todavia, nem tudo são boas notícias. A Samsung afirmou que apenas começará a produção em massa do ecrã presente no protótipo, chamado “Infinity Flex Display” durante os próximos meses.

Não foi avançada nenhuma data em concreto, pelo que até agora não sabemos quando o protótipo/conceito, chegará às tuas mãos. No entanto, continua [email protected] ao DBaP para futuras atualizações!

 

Fonte: The Verge

Sobre Ariano Ângelo 258 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.