Dica: Sabe como baixar o Launcher do Google Pixel 3 para o teu Android!

O ficheiro "APK" do Launcher do Pixel 3 já está disponível!

Google Pixel 3 Launcher
Google Pixel 3 Launcher

Como já deves saber, a Google lançou ontem o Google Pixel 3 e o Pixel 3 XL. No entanto, o ficheiro do Launcher destes foi disponibilizado.

Contudo, antes de continuar é importante realçar algumas questões. O ficheiro da aplicação não vem diretamente da Google, pelo que a sua proveniência deverá ser de um utilizador que conseguiu “exportar” a aplicação do firmware do seu aparelho (forma simples de o dizer).

Outro aspeto que é importante destacar, é o facto desta aplicação não ser compatível com qualquer smartphone Android. Isto dito, apenas aconselhamos a utilizadores que possuam um equipamento a correr o Android Pie (9.0).

Assim sendo, podemos passar para o tutorial:

  1. Aceder ao site APKMirror e baixar o Launcher neste link
  2. Carregar na notificação ou aceder a pasta “Download” do teu smartphone usando um Explorador de Ficheiros (como por exemplo o Solid Explorer)
  3. Autorizar a instalação de aplicações de Fontes Desconhecidas. (Esta ação depende bastante da versão do Android do teu smartphone, contudo a partir do Android Oreo basta ir às opções do Explorador de Ficheiros e autorizar as Fontes Desconhecidas.)
  4. Carregar no botão Home e escolher o Pixel Launcher por predefinição

Caso não seja possível instalar, sendo que a instalação falha ou o teu equipamento não consiga sequer analisar o ficheiro .apk, deve-se ao facto do teu equipamento ainda não ser compatível.

Todavia não percas a esperança, pois no entanto deverá aparecer um port (aplicação adaptada a outros smartphones) deste Launcher.

Continua [email protected] ao DBaP para futuras atualizações!

 

Caso esta versão do Pixel Launcher não funcione no teu smartphone, consulta este artigo!

 

Fonte: XDA Developers

 

Sobre Ariano Ângelo 258 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.