Apple confirma defeito de fabrico na placa-mãe de alguns iPhone 8

iPhone 8 e iPhone 8 Plus
iPhone 8 e iPhone 8 Plus

A Apple reconheceu que os iPhone 8 fabricados entre setembro de 2017 e março de 2018 poderão possuir um problema grave na placa mãe.

Fabricar um produto em massa pode nem sempre ser uma tarefa fácil. Tanto a Apple como a Samsung já foram protagonistas de algumas situações problemáticas.

Desta vez a protagonista é a Apple. Contudo desta vez o problema é em menor escala, pois afeta apenas alguns equipamentos vendidos em algumas regiões.

Apenas te deves preocupar caso tenhas um iPhone 8 comprado entre o mês de setembro de 2017 e março de 2018 nas seguintes regiões: Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Macau, Nova Zelândia, e Estados Unidos.

Ao que parece, um defeito de fabrico na placa mãe tem causado problemas a alguns utilizadores. Este tem se manifestado das seguintes formas: o ecrã para de funcionar, ficando “congelado”, o smartphone reinicia automaticamente e em alguns casos parava de ligar.

Tendo em vista a resolução do problema a Apple confirmou a existência de defeitos de fabrico. A empresa lançou ainda um programa para substituir gratuitamente este componente. Podes aceder ao mesmo através deste link.

Para já não o defeito não foi observado em nenhum iPhone 8 Plus, nem em equipamentos vendidos fora destas regiões.

Os dispositivos vendidos em Portugal ou no Brasil não deverão possuir este defeito de fabrico.Não obstante, é aconselhado vigiar o comportamento do teu iPhone 8.

 

 

Consulta a gama de produtos da Apple na Amazon.es!

 

Via: Gsmarena

Sobre Ariano Ângelo 258 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.