Samsung Galaxy Note9 foi hoje apresentado com bateria de 4000 mAh

Samsung Galaxy Note9
Samsung Galaxy Note9

Como anunciado, o Samsung Galaxy Note9 foi anunciado no “Unpacked”, com bastantes melhorias relativamente ao seu antecessor.

Basicamente o Samsung Galaxy Note9 era tudo o que seria de esperar de um novo flagship da empresa. Conta com bastantes novidades e melhorias ao nível do design, especificações e da sua S-Pen.

Melhorias

Começando pelas especificações – como seria de esperar – o Note9 vem com o SoC presente no S9, o Exynos 9810 (ou Snapdragon 845 nos EUA).

Relativamente à RAM, a variante mais básica tem os mesmos 6 GB do Note8. Contudo, a variante mais cara possui 8 GB de RAM e uns impressionantes 512 GB de armazenamento interno.

Samsung Galaxy Note9 Azul
Samsung Galaxy Note9 Azul

Tal como aconteceu com o Galaxy S9, a Samsung moveu o leitor de impressões digitais para, sendo que este fica agora abaixo das câmaras. A nova localização vem proferir mais ergonomia, visto que os utilizadores podiam ter dificuldades em atingir o mesmo no Note8.

O ecrã deste é o maior que a Samsung alguma vez inseriu num smartphone, contando com uma dimensão de 6.4 polegadas. É apenas mais 0.1 polegadas que o do Note8. Porém, no Note9 o rácio ecrã-corpo é superior.

Samsung Galaxy Note9 Preto
Samsung Galaxy Note9 Preto

Já nas câmaras o Galaxy Note9 é bastante semelhante ao Note8, sendo que a novidade no Note9 é a abertura variável da câmara principal, entre os f/1.5 e os f/2.4 (tal como vimos no Samsung Galaxy S9).

No Note9 nota-se também a crescente preocupação da empresa por aumentar a autonomia dos seus equipamentos. Quem usa Samsung sabe que este é um aspeto no qual os seus smartphones perdem bastante contra a concorrência.

Para resolver o problema, a Samsung equipou o seu novo flagship com uma bateria de 4000 mAh, uma capacidade que deverá ser mais que suficiente para providenciar várias horas de uso.

Refrigeração

De acordo com a Samsung, o Galaxy Note9 é otimizado para jogos (daí a parceria com a Epic Games em ter o Fortnite para Android disponibilizado aquando o seu lançamento).

Esta otimização baseia-se num sistema de refrigeração bastante avançado, com refrigeração a água-carbono e num ajustador de desempenho baseado em I.A.

Samsung Galaxy Note9 - Refrigeração
Samsung Galaxy Note9 – Refrigeração

S-Pen

Para quem não sabe, a S-Pen é uma das características da gama Note – uma bastante única no mercado. Os equipamentos da gama Note sempre possuíram esta “caneta” que se conjuga bastante bem com o smartphone. A S-Pen possui um encaixe no próprio.

Mas, no Samsung Galaxy Note9 a S-Pen vem com algumas novidades excelentes. Ou seja, esta é bastante mais avançada, relativamente à dos seus antecessores, contando com Bluetooth, o que por si só significa que possui também uma bateria.

Samsung Galaxy Note 9
Samsung Galaxy Note 9

A nova S-Pen conta também com um botão, que através da ligação por Bluetooth desta ao smartphone consegue tirar fotografias ou passar slides durante uma apresentação.

Não obstante, esta possui um alcance de 10 metros e uma autonomia (fora do smartphone) de 200 cliques ou 30 minutos. O que mais me impressionou é o facto desta recarregar quando encaixada no Note9 em apenas 40 segundos.

Especificações

Samsung Galaxy Note9 - Interior
Samsung Galaxy Note9 – Interior

Assim sendo, as especificações do Note9 são as seguintes:

  • Ecrã: Tecnologia Super AMOLED com 6,4 polegadas, resolução QHD+ (1440 x 2960, rácio 18.5:9);
  • SoC:  Exynos 9810;
  • RAM: 6/8 GB – dependerá da variante;
  • Armazenamento Interno: 128 GB com 6 GB de RAM ou 512 GB com 8 GB de RAM;
  • Câmara Principal: 12 MP com abertura variável entre f/1.5 e f/2.4, distância focal de 26 mm, dual pixel PDAF e OIS (estabilização ótica);
  • Câmara Secundária: 12 MP com abertura de f/2.4, distância focal de 52 mm, AF, OIS e proporciona zoom de 2X;
  • Câmara Frontal: 8 MP com abertura de f/1.7.
  • Sistema Operativo: Android Oreo (8.1) com a interface do utilizador Samsung Experience 9.0;
  • Conectividade: Bluetooth 5.0, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (dual-band), GPS (A-GPS, GLONASS, BDS e GALILEO) e NFC;
  • Dimensões e peso: 161.9 x 76.4 x 8.8 mm e pesa 201 gramas;
  • Bateria: 4000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 2.0 e suporta carregamento sem fios rápido;
  • Porta: USB Type-C 3.1.

Por fim, outra das grandes novidades do Note9 é o facto do modo Dex (modo desktop da Samsung) pode ser usado sem a dock. Ou seja, tal como o Mate 10 da Huawei, agora o Note9 pode ativar o seu modo desktop apenas com uma ligação HDMI a um ecrã através da sua porta USB Type – C.

As pré-vendas já se encontram abertas e este está disponível em duas variantes:

  • A variante de 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM custa 1029€.
  • A variante de 512 GB de armazenamento e 8 GB de RAM custa 1229€.

Que achaste do Note9? Deixa a tua opinião nos comentários!

 

 

Via: Gsmarena (1, 2) e The Verge

Fonte: Samsung

Sobre Ariano Ângelo 236 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.