Samsung poderá começar a desenhar as suas próprias GPUs

Estará a Samsung a apostar no que interessa?

Samsung Exynos

Novas informações sugerem que a Samsung começou a desenhar as suas próprias GPUs, tendo em vista a sua inclusão nos seus SoC Exynos.

Para quem não sabe, até à data a Samsung usa as GPUs da ARM nos seus equipamentos com os seus SoCs proprietários. Porém, isto poderá mudar no futuro.

Após ter consultado a própria AMD e a Nvidia, a companhia decidiu começar a desenhar as suas próprias GPUs. Aparentemente, a ideia é começar a produzir GPUs para incluir nos seus SoCs topos de gama. Todavia julga-se que a empresa começará com os segmentos de entrada para ganhar experiência.

Samsung Galaxy S9 - Cores
Samsung Galaxy S9 – Cores

A segunda geração de GPUs da empresa poderão ser usados mesmo nos seus próximos flagships, machine learning e no piloto automático de alguns automóveis. A empresa já desenhou também uma nova arquitetura de núcleos dos seus SoCs, cujo o desempenho já ultrapassa as arquiteturas da ARM.

Basicamente a ideia da Samsung é reduzir a dependência da ARM. Isto porque as arquiteturas que empresa usa nos seus SoCs Exynos pertencem a esta empresa.

Tendo em conta o estado atual do mundo tecnológico, podemos esperar que a empresa seja processada por “quebra de patente” após lançar estas arquiteturas.

E tu? Qual a tua opinião sobre este assunto? Estará a Samsung a agir bem ao desenhar as suas próprias arquiteturas?

 

Consulta a gama de produtos da Samsung

Amazon.es

Junta-te à discussão no nosso grupo sobre Android!

 

Via: Gsmarena

Fonte: Winfuture

Sobre Ariano Ângelo 223 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.