Xiaomi apresenta a MIUI 10 e esta já tem data de chegada

Boas notícias para os utilizadores de smartphones da Xiaomi!

MIUI 10
MIUI 10

Além do Xiaomi Mi 8 e da Mi Band 3, a empresa apresentou a nova versão da sua interface do utilizador – a MIUI 10. Esta trás algumas novidades ao nível do design e em funções.

Aparentemente, o redesign de algumas das funções da interface da Xiaomi tem em vista a adaptação aos smartphones bezel-less. Para quem não sabe, estes são equipamentos cujo o ecrã preenche uma grande percentagem do corpo do smartphone.

MIUI 10 - Recentes
MIUI 10 – Recentes

A diferença que poderá ser mais notória será o redesign do menu “Recentes”, que para quem não sabe é aquele que permite mudar de aplicações rapidamente. Este apresentará as aplicações na vertical. pelo que o alvo desta modificação é, notoriamente, os smartphones bezel-less.

Como os gestos agora estão “na voga”, a MIUI 10 possuirá também suporte a gestos. Um bom exemplo é o gesto para fechar aplicações ou trocar entre estas.

A MIUI 10 também possuirá funções baseadas em inteligência artificial ao nível do sistema. Segundo a Xiaomi, o sistema aprenderá o padrão de utilização do utilizador, melhorando o desempenho utilizando as predições baseados neste.

Esta trará também o Modo de Condução, do género do Android Auto e uma aplicação para gerir os vários equipamentos de uma “casa inteligente”.

Por fim, para quem gosta do chamado “Modo Retrato”, ou “Bokeh”, a nova aplicação da câmara trará esta função aos equipamentos mais antigos, como por exemplo o Xiaomi Mi 5.

MIUI 10 - Modo de Retrato
MIUI 10 – Modo de Retrato

Disponibilidade

MIUI 10 - Disponibilidade
MIUI 10 – Disponibilidade

Relativamente à disponibilidade, a MIUI 10 estará disponivel durante a fase de testes para até 33 modelos da marca. A “Developer Preview” chegará em junho e julho aos modelos selecionados:

  • Junho: Mi Mix 2S, Mi Mix 2, Mi Mix, Mi 6X, Mi 6, Mi 5, Mi Note 2, Redmi S2 e o Redmi Note 5/5 Pro;
  • Julho: Mi Note 3, Mi 5X/5c/5s/5s Plus, Mi 4/4c/4S, Mi Max 2, Mi Max, Redmi 5, Redmi 5 Plus, Redmi 4, Redmi 4A, Redmi 4X, Redmi 3S/3X, Redmi Pro, Redmi Note 5A, Redmi Note 4, Redmi Note 4X e o Redmi Note 3.

Como seria de esperar, chegará mais rapidamente aos modelos mais recentes. Salvo a excepção do Mi Note 3 e do Mi Note 2, pelo que o mais apenas receberá em julho.

Continua [email protected] ao DBaP para futuras atualizações!

 

 

Junta-te ao nosso grupo sobre a Xiaomi!

Junta-te à discussão no nosso grupo sobre Android!

 

 

Fonte: Android Authority e Gizmochina

Sobre Ariano Ângelo 208 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.