MIUI 10: Versão “Global Beta” começa hoje a ser lançada

MIUI 10
MIUI 10

A Xiaomi iniciou o lançamento gradual da versão “Global Beta” da MIUI 10. Assim, poderás começar a testar a nova versão da interface do utilizador da empresa.

Para quem desconhece, a MIUI 10 é a mais recente versão da interface da Xiaomi baseado no Android Oreo. Esta foi apresentada no dia 31 de maio e veio juntamente com o Xiaomi Mi 8, Mi 8 Explorer Edition e Mi 8 SE.

Esta nova versão traz imensas novidades, uma vez que concentra-se maioritariamente na velocidade, na interface do utilizador projectada em novas notificações de som naturais e em retratos de bokeh sem haver necessidade de uma câmara secundária.

Este efeito deve-se essencialmente do recurso ao IA que realiza-o através da modificação do fundo desfocado, dando maior relevância ao objeto em si.

MIUI 10
MIUI 10

No entanto, outro aspeto interessante é que esta versão proporciona uma experiência de utilizador melhor dado que oferece novos detalhes visuais. Esta reformulação deve-se sobretudo à adaptação a ecrãs com maior dimensão, o que é bastante positivo.

Por conseguinte, a MIUI 10 inclui o recurso aos gestos de navegação. Como resultado, permite uma nova estrutura de apresentação dos conteúdos, o que pode ser ou não questionável para os utilizadores.

Tal como mencionado anteriormente, a componente sonora é incorporada através de sons da natureza. Por outro lado, ainda contará com um novo som para cada notificação diferente.

Gestos Navegação MIUI 10

Outra particularidade da MIUI 10 reside na melhoria da eficácia do sistema. A Xiaomi encontra-se a adicionar duas otimizações críticas do sistema que fomenta a melhoria da sua capacidade de resposta geral.

Relembramos aos nossos leitores que trata-se ainda de uma versão de testes, sendo que não é estável e poderá apresentar bugs. O seu lançamento será gradual, pelo que a empresa lançou um calendário no dia da sua apresentação:

  • Junho: Mi Mix 2S, Mi Mix 2, Mi Mix, Mi 6X, Mi 6, Mi 5, Mi Note 2, Redmi S2 e o Redmi Note 5/5 Pro;
  • Julho: Mi Note 3, Mi 5X/5c/5s/5s Plus, Mi 4/4c/4S, Mi Max 2, Mi Max, Redmi 5, Redmi 5 Plus, Redmi 4, Redmi 4A, Redmi 4X, Redmi 3S/3X, Redmi Pro, Redmi Note 5A, Redmi Note 4, Redmi Note 4X e o Redmi Note 3.

Todavia, aconselhamos que visualizes o vídeo abaixo para ficares a conhecer melhor das particularidades referidas.

Continua [email protected] ao DBAP para futuras atualizações!

 

 

Junta-te ao nosso grupo sobre a Xiaomi!

Junta-te à discussão no nosso grupo sobre Android!

 

Via: Gsmarena

Fonte: MIUI

Sobre Mariana Garcia 90 artigos
Estudante de mestrado em Gestão das Organizações e bastante curiosa pela intelectualidade e pela tecnologia.