Reveladas algumas especificações e características do Samsung Galaxy Note9

Um famoso reviewer russo afirma que teve a oportunidade de testar o Note9!

Samsung Galaxy Note 9 - Render
Samsung Galaxy Note 9 - Render

Ainda a meses da apresentação do Samsung Galaxy Note9, grande parte das suas especificações e funções foram reveladas.

A fonte destas informações foi o analista e editor chefe do website russo Mobile-review.com, Eldar Murtazin. Alegadamente este passou algum tempo a testar um protótipo do Note9 nos Estados Unidos.

Design

De acordo com Murtazin, o design do Samsung Galaxy Note9 é idêntico ao do Note8. A mudança mais notória será a posição do leitor de impressões digitais, que passará a estar logo abaixo das câmaras (algo semelhante ao que podemos ver nas renders acima).

Assim, a Samsung resolveu um problema de ergonomia grave pois com o Note8 os utilizadores tocam nas lentes da câmara ao pensar que estão a tocar no leitor.

Especificações

Como seria de esperar, as especificações do Note9 serão melhores que as do Note8. Contudo, Murtazin faz referência à possibilidade da Samsung apresentar um novo Exynos. Isto porque, segundo o reviewer, o Note9 está notoriamente mais rápido que o S9 e até que todos os equipamentos do mercado até à data.

São também referidas algumas melhorias notórias na Samsung Experience – a interface da Samsung – que segundo Murtazin, poderão também estar a auxiliar estes aumentos de desempenho.

Samsung Galaxy Note 8
Samsung Galaxy Note8 – Antecessor do Note9

Aparentemente, o Samsung Galaxy Note9 poderá impressionar os fãs de equipamentos com boa autonomia, pois a deste contará com uma capacidade de 4000 mAh.

São referidos alguns dos resultados desta, pelo que esta dura 2 dias de uso normal. Faz também entre 23 a 25 horas seguidas de reprodução de vídeo com a luminosidade do ecrã ao máximo.

Relativamente ao system-on-chip deste, a Samsung cumprirá a sua “tradição”. O Note9 contará com um SoC da Qualcomm nos Estados Unidos – possivelmente o Snapdragon 845. As variantes para os restantes países terão um SoC Exynos, pelo que a sua versão não foi especificada.

As variantes de memória conhecidas são as seguintes:

  • 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno;
  • 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno;
  • 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Foram também referidas algumas melhorias na qualidade fotográfica, que possivelmente advêm da nova tecnologia de ISOCELL da empresa.

Anúncio da Samsung
Anúncio da Samsung

No anúncio do evento onde será apresentado o Samsung Galaxy Note9 aparece um botão, que aparentemente pertence à S Pen. Através de Murtazin ficámos a saber o porquê da empresa ter inserido esta imagem no seu anúncio.

A Samsung vai fazer uma adição à S Pen, pelo que esta agora contará com um módulo Bluetooth. Isto significa que o botão que vemos na imagem acima será capaz de desbloquear o Samsung Galaxy Note9.

Serão também adicionados “Modos de Trabalho” ao software para os utilizadores que utilizam o equipamento ao nível profissional.

Ecrã

Samsung Infinity Display
Samsung Infinity Display

O reviewer fez referência a uma melhoria no ecrã, que tem em vista a legibilidade à luz do sol. Possivelmente, o ecrã deste possuirá um brilho ainda mais forte.

Por fim, Murtazi fala de uma nova do Always On no protótipo que testou, porém esta será apenas lançada com o S10.

É importante mencionar que, apesar da fonte ser credível, estas informações não são oficiais da Samsung, pelo que a sua veracidade não é garantida.

O Samsung Galaxy Note9 será apresentado no dia 9 no “Unpacked”, onde saberemos tudo sobre o mesmo.

 

Via: Gsmarena

Fonte: Mobile-review.com

Sobre Ariano Ângelo 223 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.