Apple anunciou o iOS 12 que melhorará o desempenho do iPhone e iPad

Apple iOS 12
Apple iOS 12

Hoje arrancou o início da WWDC, a conferência anual para programadores da Apple. Neste evento conhece-se as novidades do seu software, inclusive a apresentação do esperado iOS 12.

Este novo software estará disponível para todos os dispositivos – iPhone e iPad – que atualmente possuem iOS 11. Os modelos mais antigos sentirão maior diferença do que os mais recentes.

Segundo o evento, a Apple não focou na melhoria ao nível de design, mas sim ao nível de performance no seu software. Seguidamente veremos quais as novidades técnicas que este evento anual nos apresentou.

O iOS 12 será muito mais eficaz que o seu antecessor, com lançamento de aplicativo 40% mais rápido, câmara 70% mais veloz, teclado 50% mais rápido e grandes otimizações sob carga pesada graças a otimizações de CPU inteligentes.

Recurso ao AR Kit 2, bem como um novo formato de arquivo para gráficos 3D – USDZ. Para quem desconhece, é um formato de código aberto a todas as aplicações iOS que suportarão a leitura de arquivos USDZ.  De acordo com este, a Adobe também adicionará suporte nativo USDZ para o conjunto Creative Cloud. Este concentrará em experiências compartilhadas, onde várias pessoas terão oportunidade de partilhar o mesmo ambiente virtual.

iOS 12 - Fotografias
iOS 12 – Fotografias

Melhoria no recurso Fotos presente na Galeria: O utilizador poderá com sugestões de pesquisa, podendo pesquisar atividades, eventos, locais ou qualquer outra informação. Na galeria verás álbuns gerados automaticamente, sugestões de efeitos, até mesmo o compartilhamento de sugestões.

Siri Suggestions: Diz respeito à criação de atalhos para ações que a Siri poderia fazer. A Siri estará agora mais inteligente com capacidade para encontrares as chaves, pedir café, reservar mesas, lembretes, por exemplo.

Não incomodar: Neste recurso terás a oportunidade de adequar o tempo de utilização para o teu iPhone, estabelecendo tempo para cada aplicação. No caso da noite, já não aparecerá notificações cuja importância é pouca.

iOS 12 - Memojis
iOS 12 – Memojis

Animoji: Temos 4 novos Animoji. O fantasma, Coala, Tigre e T-Rex. Caso tenhas o iPhone X, conseguirás detectar os teus movimentos de língua.

Memojis: Esta é uma atualização para o Animojis. Basicamente é um Animoji projetado depois de você através da criação de personagens de RPG (role playing game).

iOS 12 - Facetime
iOS 12 – Facetime

Facetime: Terás a possibilidade de efetuar chamadas em grupo até 32 elementos. O Animoji e MEMoji poderão ser utilizados também nesta aplicação social.

Notificações: Poderás ativar ou desativar as notificações do aplicativo diretamente do ecrã de bloqueio. Para além disto, poderás ainda agrupar notificações por aplicações e tópicos, o que é uma mais valia.

Este novo software permitirá ao utilizador que efetue relatórios semanais completos sobre sobre a utilização geral do dispositivo. Nesta, o utilizador poderá verificar um conjunto de estatísticas completas, como o tempo de utilização em cada aplicação, por exemplo.

Relativamente às Aplicações, as novidades serão as seguintes:

A aplicação Notícias foi atualizada com a nova seçção “Navegar”, onde poderás navegar por diferentes tópicos. Todavia, o Stocks app agora recebe notícias dentro dele, e estará disponível também no iPad. O iPad terá suporte às mensagens de voz, bem como ao iCloud.

Novo design do iBooks com suporte para livros de áudio;

Para quem usa o Car Play, este receberá suporte para aplicações de navegação de terceiros. Como tal, se o utilizador não gostar do Apple Maps, terá a oportunidade de utilizar outra.

Contudo, o iOS 12 chegará a todos os utilizadores no final do ano. Todavia, as versões beta chegará nas próximas semanas a todos os utilizadores.

 

Qual a tua opinião?

 

Continua [email protected] ao DBaP para futuras atualizações e não te esqueças de deixar a tua opinião nos comentários!

 

Consulta a gama de produtos da Apple na Amazon.es!

Via: Gsmarena

Fonte: Apple

Sobre Mariana Garcia 66 artigos
Estudante de mestrado em Gestão das Organizações e bastante curiosa pela intelectualidade e pela tecnologia.