Conhece o Project Rush, a nova ferramenta de edição de vídeos da Adobe

Adobe Project Rush
Adobe Project Rush

A Adobe anunciou a Project Rush uma ferramenta de edição de vídeo para criadores de conteúdo para o YouTube e outros meios sociais.

Quem está dentro do assunto sabe que editar um vídeo não é tarefa fácil. Um único vídeo, pode demorar muito a editar e dependendo do poder de processamento do dispositivo poderá demorar ainda mais a renderizar.

Este é o dia a dia dos criadores de conteúdo para o YouTube (youtubers) e para outros meios sociais. Portanto, foi a pensar nestas pessoas que a Adobe criou o Project Rush, uma ferramenta de edição de vídeos cross-platform.

Isto significa que esta ferramenta está a ser desenvolvida para o Windows, macOS, iOS e Android. Assim é garantida a compatibilidade com uma vasta variedade de dispositivos.

 

 

O objetivo do Adobe Project Rush (possivelmente um nome temporário) é facilitar a edição de vídeos permitindo que esta possa ser feita em qualquer dispositivo a correr um dos sistemas operativos mencionados usando a Creative Cloud para sincronizar os projetos por todos os equipamentos.

Assim, o/a criador/a de conteúdos poderá até começar a editar no seu smartphone, guardar o seu progresso e no seu computador continuar a edição. Também é importante mencionar que os projetos do Project Rush serão compatíveis com o Premiere Pro.

Relativamente à sua disponibilidade, a Adobe garantiu que esta será lançada ainda este ano. Porém, os interessados já se podem inscrever no programa beta da Project Rush. Quem for selecionado poderá testar a mesma e ajudar no seu desenvolvimento.

 

Inscreve-te aqui no programa de testes beta da Project Rush!

 

Via: Android Authority e News Shooter

Fonte: Adobe

Sobre Ariano Ângelo 223 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.