LG G7 ThinQ apresentado com Snapdragon 845 e I.A

A LG apresentou o G7 ThinQ e isto é tudo o que precisas de saber!

LG G7 ThinQ

Por fim, após vários leaks e rumores o LG G7 ThinQ foi finalmente apresentado, com uma vasta variedade de funções baseadas em inteligência artificial.

Caso não saibas, a marca “ThinQ” da LG estará presente em todos os equipamentos que possuem funções baseadas em inteligência artificial, como por exemplo o LG V30 ThinQ.

Relativamente às especificações, temos alguns leaks e rumores confirmados e negados:

  • Ecrã: IPS com 6.1 polegadas, resolução QHD+ (3120 x 1440) e 564 PPI;
  • SoC: Snapdragon 845 com litografia de 10 nm;
  • Gráfica: Adreno 630;
  • RAM: 4/6 GB LPDDR4X
  • Armazenamento Interno: 64/128 GB UFS 2.1, juntamente com uma slot dedicada para adicionar um cartão microSD até 2 TB;
  • Câmara Principal: 16MP com abertura de f/1.6, foco laser, PDAF e OIS;
  • Câmara Secundária: 16 MP, com abertura f/1.9;
  • Câmara Frontal: 8 MP com abertura f/1.9;
  • Sistema Operativo: Android Oreo (8.0);
  • Bateria: 3.000mAh, com tecnologia de carregamento rápido Qualcomm Quick Charge 3.0;
  • Dimensões: 153.2 x 71.9 x 7.9 mm e pesa 162 gramas;
  • Outras características: Leitor de impressões digitais, HDR10, certificação IP68 e altifalante “Boombox”.
LG G7 ThinQ - Frontal e traseira
LG G7 ThinQ – Frontal e traseira

Como qualquer outro flagship, o LG G7 ThinQ possui algumas funções bastante interessantes, como por exemplo um ecrã cujo o brilho consegue atingir os 1000 nits.

O seu altifalante “Boombox”, ao contrário do que o nome indica não possui som estéreo (até porque precisaria de um segundo altifalante para tal).

Basicamente, graças ao isolamento do equipamento – para que este possua certificação IP68 – o espaço interno do equipamento age como uma câmara acústica, proporcionando um som mais intenso.

Também temos um botão dedicado a assistente virtual – como por exemplo o Galaxy S8. Este está configurado para abrir o Google Assistant, o que poderá funcionar no Brasil, mas não em Portugal (obrigado Google!).

LG G7 ThinQ - Design
LG G7 ThinQ – Design

Para conseguir capturar comandos de voz nos ambientes com muito ruído, o LG G7 ThinQ possui dois microfones para o efeito. A sua precisão e funcionalidade é algo que só testando saberemos se funciona corretamente.

Como já foi referido, a inteligência artificial é uma parte muito importante deste equipamento. São várias as funções baseadas nesta, pelo que estão presentes na câmara, bem como no sistema em geral.

No entanto, a aplicação da câmara do LG G7 ThinQ possui funções melhoradas comparativamente às vistas no LG V30S ThinQ. Nisto referimos por exemplo, os ajustes automáticos com base no que a câmara está a capturar.

A LG ainda não revelou o preço deste equipamento nem as datas de lançamento são muito certas ainda, revelando apenas que este chegará aos mercados durante os próximos dias.

 

 

Fonte: Android Authority, GsmarenaLG e XDA

Sobre Ariano Ângelo 197 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.