A Xiaomi está a chegar a Portugal… mas quando?

Existem vários indícios de que a marca realmente está a chegar ao nosso país...

Loja da Xiaomi na Ucrânia
Loja da Xiaomi na Ucrânia

Recentemente surgiram diversas fontes a afirmarem que as suas “fontes” confirmaram a chegada da Xiaomi a Portugal. Em alguns casos foram mesmo referidas datas, que não se verificara. Afinal, quando chegará a Xiaomi a Portugal?

Respondendo já à minha pergunta… não se sabe. Decidi fazer este artigo a noticiar tão cedo porque sinceramente estou cansado de ver tanta falta de informação a ser espalhada.

Afinal, como se sabe que a Xiaomi está a chegar a Portugal? Sabe-se através de uma fonte até “acessível”.

A dita fonte é o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), onde apareceu um requerimento de registo da marca.

Xiaomi - INPI
INPI

Este requerimento encontra-se ao alcance de todos, pelo que basta entrar no website do INPI e pesquisar “Xiaomi”. No meio de muitas tentativas do registo desta marca, encontrarão este que aparenta ser real.

Aparenta ser real, pois em Espanha o pedido é bastante semelhante e a morada é a da sede sua, na China. Portanto, é seguro assumir que realmente a Xiaomi está registar a marca em Portugal.

Porém, este registo ainda se encontra a aguardar oposição até o dia 27 deste mês, o que basicamente significa que o processo de registo ainda não está acabado.

Xiaomi - Proposta emprego
Xiaomi – Proposta emprego

Na rede social de negócios LinkedIn, apareceu uma proposta de emprego do perfil oficial da empresa. Portanto, é seguro afirmar que a empresa ainda se encontra na fase de recrutamento de trabalhadores no país. A dita proposta encontra-se ativa ainda há 8 dias, ou seja, pouco tempo para um recrutamento do género.

A entrada de uma empresa num país não é feita de qualquer maneira, pelo que ainda encontramos apenas indícios de que esta está a ser realizada.

Por esta razão e julgando pela informação existente, é imprudente anunciar datas de chegada da empresa, pelo que a mesma o deverá fazer quando estiver pronta.

Quanto aos equipamentos disponibilizados, é seguro afirmar que serão os mesmos que a empresa se encontra a disponibilizar aos nossos “vizinhos do lado”, em Espanha.

Continua [email protected] ao DBaP para futuras informações sobre este assunto.

 

Consulta a gama de produtos da Xiaomi!

Gearbest | Amazon.es | Banggood

Junta-te ao nosso grupo sobre a Xiaomi!

 

Fontes: INPI e LinkedIn

Sobre Ariano Ângelo 178 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.