Samsung acusada de violar patentes da PACid Technologies

Más notícias para a Samsung!

Samsung
Samsung

A PACid Technologies, a empresa norte-americana de segurança de dados encontra-se a processar a Samsung por violação de três patentes. Como resultado, a empresa sul-coreana enfrenta uma multa de 3 mil milhões de dólares relacionada com os recursos de segurança biométrica dos mais recentes modelos Galaxy.

Os dispositivos Galaxy em causa são os modelos Galaxy S6 , Galaxy S7 e Galaxy S8, assim como as suas variantes Edge / Plus.

Segundo o Investor e o ETNewsa queixa foi apresentada no passado dia 6 de abril ao Tribunal do Distrito Leste do estado do Texas.

Duas das patentes são de origem americana, enquanto uma é proveniente da Coreia. Estas foram violadas pelo sistema de segurança KNOX da Samsung e pelo sistema operacional biométrico PASS.

Desde o lançamento do Galaxy S6 em 2015, vários milhões de aparelhos foram vendidos pela Samsung. Portanto, acredita-se que a compensação para o pedido possa ser entre 2,8 e 3 bilhões de dólares.

Samsung Knox
Knox | Fonte: Samsung

A empresa de segurança de dados, PACid Technologies tem sido designada de “troll de patentes”. Este facto deve-se por já ter processado anteriormente a Google, a Apple e a Nintendo pela mesma razão atual. Enquanto isso a empresa nunca desenvolveu produtos usando as patentes em causa.

Através do ETNews, um representante da empresa sul-coreana afirmou que a mesma planeia encontrar contramedidas após a queixa efetuada pela PACid Technologies.

Todavia, existem especulações que a Samsung obteve altos lucros operacionais com um valor de 14,5 mil milhões de dólares. Felizmente, a Samsung não será grande alvo de prejuízo, pelo que este poderá ser encarado por um mero obstáculo financeiro e a empresa andará para a frente.

Continua [email protected] ao DBaP para futuras atualizações!

 

Consulta a gama de produtos da Samsung

Amazon.es

Junta-te à discussão no nosso grupo sobre Android!

Fonte: Android Authority

Sobre Mariana Garcia 78 artigos
Estudante de mestrado em Gestão das Organizações e bastante curiosa pela intelectualidade e pela tecnologia.