Daisy é o novo robot da Apple capaz de desmontar 200 iPhones por hora

Em prol do Dia da Terra!

Apple - Daisy

Liam, o robô desmembrador de dispositivos da Apple ganhou uma nova “irmã”. Com o Dia da Terra à porta, a Apple revelou o membro mais novo da sua equipa de reciclagem. Esta é apelidada de Daisy e irá substituir Liam, conseguindo desmontar 200 iPhones por hora.

Daisy foi desenvolvida pela equipa interna pesquisa e desenvolvimento da Apple pelo que aproveita alguns dos mesmos componentes que foram inicialmente criados para Liam. Este último foi o primeiro robot criado em 2016 pela marca de Steve Jobs.

O novo robô é encarregado de desmontar os iPhones, retirando-os de suas peças reutilizáveis ​​e separando o lixo. Realizando um procedimento de reciclagem, a Daisy será capaz de desmontar nove variantes diferentes do iPhone. Para além disto, terá capacidade para desmontar até 200 aparelhos por hora, sem danificar nenhuma das partes aproveitáveis.

No entanto, a empresa anunciou uma condição no início do seu programa GiveBack (a realizar até 30 de abril). Para cada telefone que os clientes entregam em uma loja da Apple ou online, seja diretamente para reciclagem ou como troca, a empresa fará uma doação para a Conservation International.

Por seus esforços ambientais, os clientes irão receber um crédito na loja ou um cartão-presente, de acordo com a sua preferência. Todavia, para quem desconhece, a Conservation International é uma organização não governamental com vista em  proteger a biodiversidade da Terra.

Desta forma, a empresa afirma que em toda a sua operação (lojas, escritórios, centros de dados e sites) localizados em 43 países, são literalmente alimentados por energia verde em prol do ambiente. Esta primordial ação é resultado da compra de títulos de energia verde e investimento em energias renováveis pela Apple.

Qual a tua opinião? Sente-se livre para exprimir na área de comentários!

 

Consulta a gama de produtos da Apple na Amazon.es!

 

Via: Engadged e The Verge

Fonte: Apple Newsroom

Sobre Mariana Garcia 85 artigos
Estudante de mestrado em Gestão das Organizações e bastante curiosa pela intelectualidade e pela tecnologia.