Apple lançou a primeira versão beta do iOS 11.4 com algumas novidades

iOS 11
iOS 11

A Apple lançou a primeira versão beta do iOS 11.4 (Developer Preview 1), pouco tempo após ter lançado o iOS 11.3 para todos. Esta nova versão traz consigo algumas novidades muito importantes.

A primeira grande novidade é o suporte ao AirPlay 2. Para quem não sabe, esta função permite a reprodução de música simultâneamente em mais de um dispositivo, caso este tenha suporte à mesma, pelo que o utilizador poderá até controlar o volume através da interface desta.

Todavia, por agora esta encontra-se limitada à Apple TV 4 e TV 4K, pelo que terás também que atualizar estas smartTV para a última versão beta (11.4) do sistema operativo tvOS.

Caso estejas-te a perguntar, o HomePod só ganhará suporte ao AirPlay 2 futuramente.

iOS 11.4 - AirPlay 2
iOS 11.4 – AirPlay 2

Outra novidade, é a capacidade de sincronizar com dois HomePod ao mesmo tempo, o que possibilitará som estéreo. Contudo, só poderás testar esta função quando o HomePod também receber a versão 11.4 do seu firmware.

Por fim, temos uma das funções mais requisitadas pelos utilizadores. Agora será possível sincronizar as tuas mensagens da aplicação iMessage com a iCloud, o que possibilitará o backup e a sincronização entre os produtos do ecossistema da Apple.

Assim, formatar ou trocar o teu iPhone já não significará a perda das tuas mensagens.

No entanto, caso pretendas testar a versão beta do iOS 11.4, e até ajudar a Apple no desenvolvimento desta versão, apenas precisarás de instalar o perfil de utilizador beta no teu equipamento iPhone/iPad.

Convém frisar que este tipo de procedimentos é apenas recomendado a utilizadores experientes.

Continua [email protected] ao DBaP para futuras atualizações!

 

Consulta a gama de produtos da Apple na Amazon.es!

 

Fonte: 9to5mac

Sobre Ariano Ângelo 241 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.