Próximo SoC da Qualcomm chamar-se-á Snapdragon 855 Fusion Platform

Qualcomm Snapdragon 855 Fusion Platform
Qualcomm Snapdragon 855 Fusion Platform

O próximo flagship da linha de system-on-chips da Qualcomm, será o Snapdragon 855 Fusion Platform e terá suporte a redes 5G graças ao seu novo modem.

Esta informação apareceu num relatório de contas do SoftBank, onde o chip “SDM855” e o modem 5G “SDX50” aparecem referenciados como “Snapdragon 855 Fusion Platform”.

Assim, pode-se inferir que a Qualcomm irá mudar o nome da sua plataforma de “Mobile Platform” para “Fusion Platform”.

Depois da Asus lançar o híbrido NovaGo com Snapdragon 835 e uma versão do Windows 10 adaptada para a arquitetura ARM, parece-me bem possível que a Qualcomm comece a lançar SoCs também “híbridos”. Ou seja, SoCs adaptados tanto smartphones como para computadores.

Contudo, convém frisar que isto são só possibilidades. É importante também apontar que, de acordo com alguns rumores, este SoC será fabricado com litografia de 7 nm.

No final deste ano ou no início do próximo, saberemos os planos da empresa aquando a apresentação deste SoC. Por esta razão, sugiro que continues [email protected] ao DBaP para futuras atualizações.

 

Junta-te ao nosso grupo sobre o Android!

 

Via: Gizmochina

Sobre Ariano Ângelo 262 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.