Meizu regista patente onde a câmara frontal estará atrás do ecrã

Meizu
Meizu

A Meizu registou uma patente que poderá vir revolucionar o mercado, acabando com a moda dos ecrãs cortados, como vimos no Asus ZenFone 5 ou no iPhone X.

Como já sabemos, a maioria das marcas de smartphones de hoje em dia tem procurado obter o maior rácio ecrã-corpo que possível.

Por exemplo, a Asus atingiu os 90% com o ZenFone 5, porém a solução da empresa para a localização da câmara frontal, do receptor e do sensor de proximidade, foi a mesma que a da Apple – “recortar” o ecrã.

Mas, aparentemente essa solução não é boa o suficiente para a Meizu – felizmente – e a empresa já se encontra a trabalhar numa alternativa, que poderá revolucionar o mercado. Isto é, caso algum smartphone seja lançado com esta tecnologia.

Patente Meizu

A solução da Meizu passa por ter a câmara por baixo do ecrã, pelo que já não haveria a necessidade de “cortar” o ecrã para estes componentes.

Caso te estejas a perguntar como a luz iria passar pelo ecrã, uma explicação já foi dada. Segundo esta, a empresa irá usar grafeno para facilitar a passagem de luz.

Todavia, a luz dos pixeis também vai prejudicar a passagem de luz para a câmara. Porém, se a empresa usar um ecrã de tecnologia OLED, poderá desligar os pixeis naquela área enquanto o utilizador tira uma fotografia.

Contudo, convém destacar que caso a Meizu não consiga resolver os problemas levantados durante o desenvolvimento desta tecnologia, esta nunca será lançada para o mercado.

Não obstante, recomendo que continues [email protected] ao DBaP para futuras atualizações acerca deste assunto (caso hajam).

 

Curioso sobre smartphones de marca chinesa? Junta-te ao nosso grupo!

 

Via: Gizchina
Fonte: Slashleaks

Sobre Ariano Ângelo 269 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.