Huawei P20 Lite listando na TENAA, revelando o design e especificações

Huawei P20 Lite - Frontal e Traseira
Huawei P20 Lite - Frontal e Traseira

O Huawei P20 Lite surgiu listado no website da TENAA, o que significa que já se encontra certificado pela entidade reguladora chinesa. Contudo, além do design do smartphone, algumas das suas especificações também foram reveladas.

Este smartphone encontra-se listado em duas variantes, pelo que deverão ser diferentes uma das outras quanto às bandas de rede.

Algumas das especificações encontradas no website da TENAA vão ao encontro dos leaks que surgiram nos últimos dias, embora outras sejam diferentes. O Huawei P20 Lite possui um ecrã de 5.84 polegadas, com resolução FHD+. Julga-se que (de acordo com as especificações), o seu SoC será o HiSilicon Kiri 659.

Conta ainda com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna, havendo a possibilidade de expansão até 256 GB através de um cartão MicroSD.

Huawei P20 Lite - Laterais
Huawei P20 Lite – Laterais

Na traseira tem uma configuração de duas câmaras, sendo que a principal conta com uma resolução de 16 MP, enquanto a secundária 2 MP. Aparentemente os leaks estavam errados, pois a resolução da câmara frontal é de 24 MP, um valor bem superior ao referido.

Como seria de esperar, o sistema operativo do Huawei P20 Lite é o Android Oreo (8.0), com interface do utilizador EMUI 8.

No entanto a bateria de 2900 mAh do Huawei P20 Lite poderá deixar alguns fãs desanimados. Isto deve-se ao facto deste smartphone pesar somente 145 gramas, com as dimensões de 148.6 × 71.2 × 7.4mm.

Anúncio Huawei P20
Anúncio Huawei P20

A Huawei vai apresentará os equipamentos da linha P20 no dia 27 deste mês, num evento a decorrer em Paris. Por isso, sugiro que continues [email protected] ao DBaP para mais novidades.

 

 

Consulta a gama de produtos Huawei

Amazon.es | Gearbest

Sugiro também que te juntes ao nosso grupo de promoções!

 

Via: Gizmochina

Fonte: TENAA (1, 2)

Sobre Ariano Ângelo 241 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.