Samsung Galaxy S9 e S9+ apresentados com grande foco na fotografia

Samsung Galaxy S9 - Cores
Samsung Galaxy S9 - Cores

O Samsung Galaxy S9 e o S9+ foram apresentados hoje no Mobile World Congress. Estes são uma melhoria em relação aos seus antecessores, pelo que o seu maior destaque encontra-se na fotografia.

As melhorias referidas não foram apenas nas especificações. O design do smartphone tornou-se, na minha perspetiva, mais prático com a centralização do leitor de impressões digitais na traseira – que era dos maiores defeitos ao nível de design do S8.

Samsung Galaxy S9 - Câmara
Samsung Galaxy S9 – Câmara

A grande inovação da câmara do S9 está na abertura ajustável, o que é algo nunca antes visto num smartphone. Em todos os que existem no mercado até agora, a abertura da câmara é estática. O facto desta ser ajustável traz muitos benefícios.

A nova função “Low Light Camera” utiliza esta caraterística da câmara do S9 para aperfeiçoar as fotografias noturnas. Assim, a abertura da câmara será ajustada consoante a luz presente no ambiente.

Com o “Super Slow-mo” o utilizador poderá gravar vídeos em câmara lenta até 960 FPS, tendo várias opções para editá-lo. Como seria de esperar, também terás a opção de criar emojis animados com o “AR Emoji”.

Segundo a Samsung, esta função utiliza machine learning para analisar a imagem 2D da cara do utilizador, mapeando mais de 100 características faciais para poder animar o emoji. Além de vídeos, poderás criar também stickers personalizados para enviar aos teus amigos.

Samsung Galaxy S9 - Bixby
Samsung Galaxy S9 – Bixby

A Samsung também integrou a Bixby na câmara do S9, podendo fazer traduções em tempo real, até reconhecimento de objetos. Aparentemente será um “standard” nos flagship de 2018.

Convém também destacar que o Galaxy S9 suporta três opções de autenticação biométrica. Estas são o sensor da Íris, o leitor de impressões digitais e por fim o reconhecimento facial, que também está a tornar-se um “standard” na industria.

Samsung Galaxy S9 - Dex
Samsung Galaxy S9 – DeX

Juntamente com o Galaxy S9, foi apresentada a nova geração do DeX. Este permitirá ligar o smartphone a um monitor, com um rato e teclado e usar a edição de documentos ou até jogar. Poderás também utilizar o S9 como um Touch Pad.

O som do Samsung Galaxy S9 será muito melhor em relação ao do seu antecessor. Isto porque terá um som estéreo, com altifalantes da AKG com melhoramentos ao nível de software da Dolby. Em comparação ao S8, a melhoria a nível sonora será flagrante.

Samsung Galaxy S9 - Altifalantes stereo
Samsung Galaxy S9 – Altifalantes stereo

Tal como o S8, o S9 também recebeu certificação IP68, o que significa que este é resistente a poeiras e poderá estar submerso em água até 1 metro de profundidade durante 30 minutos. Para além disso, conta com suporte a carregamento sem fios.

Ao nível das especificações, as diferenças entre o Galaxy S9 e o S9+ são notórias. O último terá um ecrã e uma bateria maior, uma configuração de duas câmaras na traseira (ambas com OIS, porém a telescópica terá abertura fixa) e 6 GB de RAM.

Especificações Samsung Galaxy S9/S9+
Especificações Samsung Galaxy S9/S9+

Como tem acontecido até agora, haverão duas variantes do Galaxy S9 que além do armazenamento interno, diferem também no SoC. A variante direccionada para o mercado Chinês e Norte-Americano terá o Snapdragon 845, enquanto o Exynos 9810 estará presente na variante para o resto do mundo (inclusive Portugal e Brasil).

O Samsung Galaxy S9 e o S9+ chegarão aos mercados no dia 16 de março, contudo já podes reservar o teu na tua loja favorita. A variante base do primeiro terá um preço de 869,99€, enquanto a do segundo 969,99€.

 

Abaixo poderás ver o vídeo de introdução ao Samsung Galaxy S9

Sobre Ariano Ângelo 263 artigos
O meu interesse sobre tudo o que envolve a tecnologia vem desde muito cedo. Portanto, decidi criar o "Do Binário à Palavra" para informar sobre as novidades deste mundo e tentar tornar a mesma mais acessível a todos.